noite no jardim.

Image

Sábado à noite, sem dinheiro e com muito trabalho a fazer. Desta forma, acabei ficando em casa. E, entre uma conversão e outra (sou editora de vídeo!), acabei fotografando meu jardim pra atualizar por aqui. Tenho trabalhado bastante, na produtora e na minha empresa Bordado Filmes, e não tenho tido tempo nenhum pra atualizar por aqui… Mas hoje deu! 🙂

Como vocês estão bem por fora das novidades no meu Jardim, resolvi fazer um resumão dos habitantes.

ImageImageImage

A Espada de São Jorge foi presente. Botei num vaso simples que tinha aqui em casa, mas quero arrumar um vaso maior e mais bonito, para usa-la na decoração da sala mesmo. Espadas de São Jorge vivem muito bem dentro de casa, aí é ótimo pra isso!

ImageImage

Essa plantinha tá demais. A história é que eu plantei o bulbo ao contrário, com a parte de baixo pra cima (essa parte que eu achei que era tipo um tronquinho, na verdade era a raíz). Mas ela nasceu mesmo assim, foi subindo, subindo, subindo e agora já está com duas folhas. Tá linda que só.

Image

Pausa pro cachorro-ajudante, Pirraia.

ImageImageImageImageImage

Essas duas, das duas últimas fotos também são plantas de flores. Não lembro o nome da flor de cada uma, mas também pouco me interessa. Só quero que cresçam lindas! Tão tudo folhuda que só, Tem umas fotos velhas que eu chega fico besta quando vejo, as duas bem minis.

ImageImage

Essa é minha nova menina-dos-olhos. 🙂

Se chama Bela-da-Noite, e é absolutamente linda e encanadora. Plantei o bulbo, e em pouco tempo a danada nasceu. Cresceu rapidinho e já tá florida e tudo. As flores só abrem à noite. Durante o dia ficam fechadinhas. Pense numa lindeza…

Image

Bela-da-Noite + Carangueijita. 🙂

Lembram de Carangueijita? Nem parece mais um caranguejo nem nada, tá grande e cheia de folhas. Tô louca pra ver a florzinha dela!

ImageImageImage

Essa aí eu plantei faz um tempinho, e ela ficou bem estagnada (essa parte maior, com uma folha na ponta), demorou a dar algum sinal pra mim. Mas de uns dias pra cá, ela tá com um galhinho novo nascendo da terra, bem massa. Eu não sei como funciona direito, mas nunca desisto das minhas plantas. Algumas já levaram muito tempo pra nascer, e ainda assim hoje estão lindas e viradas no mói de coentro. Mesmo sem nascerem, continuo pondo água, dando carinho, e um dia elas vão lá e nascem. Não sei que fatores exercem alguma influência nesse aspecto, mas acho que tem a ver com época da planta. E também, como levam pouco sol por aqui, acho que dá uma retardada no nascimento de algumas…

Image

Essa também num faço ideia o nome da flor, me esqueço sempre. Mas folha tem, viu? Chega fica caindo pra fora da varanda…

ImageImage

Old but gold in my heart. 🙂

Image

Mais duas plantinhas de flores, essas são as caçulas do jardim! Uma parece uma cebola, e demorou mais tá nascendo agora. A outra (em primeiro plano, desfocada) nasceu tão rápido que eu nem acreditei! Vai ser muito massa quando tiver flor em todas. 🙂

ImageImageImageImage

E no canto aqui da direita tem mais uma Bela-da-Noite… Pelo menos, eu plantei uma semente de Bela-da-Noite nesse vasinho, mas antes tinha colocado outras, que não vingaram. Tô na dúvida sobre qual plantinha essa é, pois tem as folhas meio arroxeadas, e é diferente da Bela-da-Noite que já deu flor. Vamos ver, né? Haha!

Um beijo enorme em vocês.

(desculpem as fotos meia-boca. Não sou muito boa, Marco é muito melhor mas ele não estava em casa. E no escuro ainda.. Pense! hehe)

Deixe um comentário

